quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Praquê serve essa merda!

Alguém já parou pra pensar pra que serve aquelas imagens de verificação, ou melhor, alguém já pensou como funciona aquilo? Por que as letras devem ser tão feias e mau desenhadas?

Pois bem, por sorte você encontrou uma pessoa que pode lhe explicar isso. Mas atenção, tenha saco para ler o texto a seguir, pois esse é um dos maiores que já escrevi até hoje, tudo bem...Tudo bem...Não escrevi muitos, mas esse é sem dúvida, o maior.

Ok, vamos lá. Primeiro vou responder pra que serve.


Imagem de verificação, peguei lá do chupa essa manga! imagem lá do chupa essa manga

Com aquelas imagens, é possível verificar se a pessoa que está executando tal ação é mesmo uma pessoa, e não um programa de computador, feito para repetir uma ação (muito usado para disparar spam). De que forma? Simples! O computador solicita que você digite oque está escrito na imagem, somente uma pessoa pode ler oque lá está e consequentemente digitar na caixa de texto, aí entra o fato dela ser toda torta e mau desenhada. Pois normalmente um cara que criou um programa que consegue repetir uma ação dessas, simplesmente cria um outro que consegue identificar as letras que ali estão escritas, dessa formas os dois em conjunto podem simplesmente destruir essa proteção. Mas...Se a imagem não for algo fácil de interpretar dificilmente o programa consegue ler as informações. Pronto! Respondido pra que serve, veja agora como funciona.

Essa parte, é ainda mais simples, um pequeno script (pode ser até em javascript) faz a rotação das imagens, para que elas não repitam em um pequeno intervalo de tempo, (você precisa ter muitas imagens) um outro script, faz com que seja identificado qual imagem está sendo exibida, e quando o usuário digitá-la, ele faz a validação das informações. Pronto! Simples né!? Dessa forma você acaba de criar um bloqueador de spam. Lógico! Para maior eficiência, algumas coisas devem ser feitas com muita cautela, como por exemplo os scripts, de preferência eles devem rodar no servidor, pois se não basta o cara pegar as informações que os próprios scripts passam entre si. Bom, o fato das imagens serem mau desenhadas e toda torta, eu já expliquei né?! Se você não sabe que eu já expliquei, não leu com a devida atenção...Mas tudo bem, te dou mais uma chance, sobe lá...4º parágrafo.

Gente! Acho que ta aí, né!? Bem simples e direto, quem não entendeu, pergunta aí...


obs.: Odeio essas verificações, acho que vou montar uma campanha contra
elas...Mas isso é assunto para outro post.


Pode lhe interessar também:
- divulgue seu site gratuitamente
- tenha um formulário de contato grátis
- compartilhe e organize suas músicas online
- tenha um site pagando apenas R$ 60,00 por mês e mais nada...

* POSTAGENS POR E-MAIL.
Banner Piovezam Web Sites - Tenha um site com plano mensal. Pague apenas R$ 60,00 por mês e mais nada.

Este post contém: 5 comentários...xP

Fabio Santos disse...

Tenho que concordar, estas verificações são um SACO mesmo, haja paciencia heheh

Crystian disse...

Agora entendi o porque daquelas letrinhas tortas..

Crystian disse...

boa indicação cara, gostei daquele blog..

flor disse...

tb não gosto dessas verificações, mas odeio mais ainda quando recebo spam!

mas valeu a explicação!

=D

Polêmica disse...

Eu também detesto essas verificações por isso eu nem coloco no meu blog e até agora eu não recebi nenhum spam, ainda bem. Eu nunca consegui entender porque as letras tinham que ser todas tortas..agora eu entendi (rs)...é para o computador não conseguir ler!

Beijos

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.