sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O poder de uma edição...

Não sei se vocês sabem muito bem do que estou falando, mas nas linhas abaixo, vou tentar explicar tudo direitinho...

Muitos devem saber que todo filme é editado, assim como matéria de jornal, novela, e etc. Mas oque vou mostrar agora é o que uma pequena edição pode fazer...Assim como aprendido na faculdade de jornalismo (eu não fiz, mas sim meu irmão) uma simples mudança pode manipular uma cena, e fazer com que o telespectador tenha uma imagem totalmente diferente doque está ocorrendo. Exemplo:

Você recebe um vídeo...Não, não! Vamos fazer diferente. Lembra quando o Di do NxZero, xingou a platéia?! E mandou a galera ir tomar no C*?? Pois bem, nesse show minutos antes ele tinha levado uma "limonada" na cara! E as pessoas que ele xingou forão esses que tacaram o limão. Ou seja, ele só xingou quem tacou o limão, e não a platéia, como mostrado no vídeo que se espalhou pela internet. Viu! Uma simples mudança na ordem dos fatos, fez com que as pessoas pensassem que ele xingou, e depois levou uma "limonada".

Enfim, como prova de que uma pequena modificação pode causar problema, eis o trailer de um filme. Vocês conhecem aquele, Dois É bom Três é Demais? Ok. Quem conhece (passou ontem na record) sabe que é um filme de comédia, mas o trailer a seguir mostra uma coisa totalmente diferente:



Pois é, assistindo esse trailer você diria que é um filme de ação, meio com suspense, sei lá...Porém veja o trailer real.



É...Muito diferente hein...

Tá vendo, apenas uma pequena modificação pode mudar muita coisa...Ah! Não sei se vocês perceberam, mas pelo primeiro trailer, dá a entender que o casado é o loiro (Owen Wilson), porém o marido da mulher (Kate Hudson) é o moreno (Matt Dillon)...Legal né gente!?

Só queria ensinar, então lembrem...Uma pequena edição, muda muita coisa...


Pode lhe interessar também:
- divulgue seu site gratuitamente
- tenha um formulário de contato grátis
- compartilhe e organize suas músicas online
- tenha um site pagando apenas R$ 60,00 por mês e mais nada...

* POSTAGENS POR E-MAIL.
Banner Piovezam Web Sites - Tenha um site com plano mensal. Pague apenas R$ 60,00 por mês e mais nada.

Este post contém: 3 comentários...xP

Cabô Caqui disse...

Maneo vei x]

www.cabocaqui.wordpress.com

Douglas disse...

aew ja coloquei seu banner no meu blog
abraços aew =)

Fernando disse...

Pior que é verdade, as vezes uma simples virgula em um lugar diferente pode mudar todo o sentido da frase.

Abraços
TechnoBlogui

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.