domingo, 29 de março de 2009

A Hora Do Pesadelo 3

Olá, de novo, Conectados!Pisquei o olho e, quando dei por mim, já era domingo, mais uma vez. O tempo passa rápido demais. Fim dos tempos? Não, não, apenas fim do fim de semana. Segunda-feira, aí vou eu...

Ontem à noite sonhei com guerras e, em um dos cenários bélicos, o “presidente” Lula estava discursando. Não me perguntem o que ele falava, pois não me lembro. Na certa, sobre o grandioso Plano Habitacional ou acerca de pepinos grandes. O que mais me intrigou foi a questão das guerras. Se eu ainda fosse um iraquiano, ou um Afeganistão, tudo bem, até compreenderia o sonho, porém, não vi motivos para tal surrealismo.

Após levantar-me, pela manhã de hoje, ponho-me a refletir sobre tal sonho e começo a pensar numa provável 3ª Guerra Mundial. Os questionamentos variam:

O mundo suportaria mais uma guerra?
Por que mais uma?
Quais seriam os principais motivos para outra?
O Brasil estaria preparado para lutar?
Pra quê guerras?

Enfim, um disparate atrás do outro! Ideias (agora sem acento, por conta da reforma) absurdas povoaram os meus pensamentos ao longo do dia. Será que se estão maquinando algo “diabólico” para o mundo, mais uma vez?

Tomara que não! Porém, não quero transparecer inocência, da minha parte. Acredito que alguma tramoia está para vir à tona, mais dia, menos dia. Não podemos precisar quando, contudo, algo nada satisfatório está prestes a emergir.


Graças a alguns sinais emanados por alguns países e registrados nos jornais do mundo inteiro, posso pressentir sinais de fogo. Afinal, alianças, pactos, trocas de favores já estão sendo traçados. Diga-se de passagem, Venezuela e Rússia.

Foi-se aquele tempo em que Chaves era somente um programa humorístico, agora, Chávez é sinônimo de programa bélico, revolucionário, quiçá desestabilizador. Rezemos!

Mais sinais...
O que está acontecendo no fundo dos oceanos? Que trânsito de submarinos, não é? Um que bate ali, outro que bate acolá... Coitado dos golfinhos, baleias e demais espécies aquáticas. Acho que é por isso que vemos tantos encalhes nas praias do mundo inteiro. Uma lástima!

Sinais...
Hezbolah, Al Qaeda eles estão à procura de revolucionários aqui na América Latina. Já pensaram no estrago?

Mais alguns sinais...
Corrida armamentista na América do Sul, de novo? Até o pacífico gigante – ainda – adormecido, o Brasil, está comprando caças, submarinos, revendo estratégias de segurança nacional, trocando comandantes do Exército etc. Que medo!

Outros...
E o nosso amigo Pyongyang, presidente – Ops! – ditador da Coréia do Norte, resolveu lançar um satélite. Todo mundo morrendo de medo! Todos preparados para abater o “inocente” satelitezinho. Agora eles poderão ter canais de televisão a cabo, perfeitamente.

E pra finalizar, temos um fortão que está doente. Os Estados Unidos. Coitado! Quem quer dar uma rasteira no Obama põe o dedo aqui que já vai fechar...

Como disse, um disparate atrás do outro. Que isso seja apenas divagação e que o “A Hora do Pesadelo 3”, não venha a nos aterrorizar.

Bons sonhos!


Pode lhe interessar também:
- divulgue seu site gratuitamente
- tenha um formulário de contato grátis
- compartilhe e organize suas músicas online
- tenha um site pagando apenas R$ 60,00 por mês e mais nada...

* POSTAGENS POR E-MAIL.
Banner Piovezam Web Sites - Tenha um site com plano mensal. Pague apenas R$ 60,00 por mês e mais nada.

Este post contém: 3 comentários...xP

Paulo \m/ disse...

Em tempos de crise ou não vamos viver sempre em um mundo formado por este tipo de coisa, e com a mídia tentando nos manipular.

http://hardchords.blogspot.com

Fernanda disse...

Acho que "A Hora do Pesadelo 3" já começou há muito tempo...

A propósito, gostei do jeito como você escreve e interliga as atualidades. Devo admitir que sou um tanto quanto desinformada, pois, como quase toda adolescente de 15 anos, acho meio denso demais alguns textos sobre o que anda acontecendo no mundo. Você, porém, tornou mais dinâmico e interessante. Voltarei. (:

http://www.sopadeentrelinhas.blogspot.com/

Vítor Torrez disse...

Cada dia aparecem mais desses sinais nos jornais.
Rússia e EUA assinando pactos para diminuir seus arsenais? No mínimo estranho algo assim vindo em meio a uma crise financeira...A não ser que eles saibam de algo que não sabemos...
Espero que tudo isso seja apenas especulação, mas não posso deixar de ficar com medo... A tensão entre a Coréia, o Japão e os EUA é iminente. Isso sem falar do Oriente Médio...

Abraços

P.S. Gostei muito do blog e já assinei o feed ^^ Se quiser parceria, é só dizer =D

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.