domingo, 22 de março de 2009

Os nossos “fantasmas” merecem destaque?

Olá Conectados!

Navegando pelo site da BBC, deparei-me com a seguinte chamada “Blog coleta fotos de 'fantasmas' em busca de explicações científicas”. Curioso, como sou, resolvi clicar no link para ler a matéria na íntegra. Confesso que a reportagem é um tanto quanto surpreendente. Leia um recorte da matéria:

O site do britânico Richard Wiseman pede aos visitantes que enviem fotos e também que comentem sobre as imagens enviadas pelos outros.

O projeto serve como preparação de uma apresentação que Wiseman fará em abril no Festival Internacional de Ciência de Edimburgo para falar sobre "a ciência dos fantasmas".

A intenção dele é buscar explicações científicas para as imagens. Os visitantes do site são convidados a enviar seus comentários sobre cada foto e votar se acham que o fantasma na imagem é "genuíno", "falso" ou "incerto".

Segundo Wiseman, muitas dessas aparições podem ser explicadas por truques de luz (...) Para o psicólogo, da Universidade de Hertfordshire, o projeto já lançou um debate nacional entre céticos e crentes em fantasmas.

Ele afirma que as imagens normalmente têm uma explicação racional, mas admite que algumas das fotos que recebeu são desafiadoras.

Para Wiseman, o "fantasma" da foto é resultado de dupla exposição.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/03/090320_blogfantasmas_rw.shtml
Após a leitura completa, fiquei pensando em enviar ao blog "scienceofghosts.wordpress.com", a foto abaixo:
Acho que o britânico Richard Wiseman terá trabalho ao analisar a imagem. Porém, de uma coisa, tenho certeza: será facilmente aceita no circuito de discussões sobre a “ciência dos fantasmas”.

Espero que, quando o Richard achar uma explicação científica – e convenhamos, MORAL – à fotografia, espero que nos envie o mais breve possível, pois nós, brasileiros, ansiamos pela constatação de que se trata de fantasmas em ação no Congresso, ou apenas bons amigos, de longa data, que resolveram dar as caras na “respeitável” casa-mor da Nação.

Será que os visitantes do blog conseguirão discernir se os dois são genuínos – por falar nisso, por onde anda José Genoíno? –, falsos ou incertos? Olha que os adjetivos vêm muito a calhar para essas “personalidades pré-históricas”...

Outro apontamento interessante feito pelo britânico, é que “muitas dessas aparições podem ser explicadas por truques de luz”. Realmente: truques, maracutaias, trocas de favores, em plena luz do dia, na cara do Brasil.

Aponta também que, “as imagens normalmente têm uma explicação racional”. A única que vejo é a relacionada com din-din, bufunfa, verdinhas, eleições 2010, esquemas egoístas e interesseiros: “me segura, que eu lhe seguro depois” e “abafa o caso” etc.

Acredito que a foto enviada ao cientista fantasmagórico blogueiro será bastante desafiadora. Afinal, não é todo o dia que vemos fantasmas de volta a ação e, ainda por cima, dentro de um Congresso Nacional. Não é verdade? Xiii...o que falar então, do Zé Sarney? Conteúdo para um próximo post.

Exterminadores, nós precisamos, urgentemente, de vocês! Ou melhor, ELEITORES CONSCIENTES, os requisitamos, com urgência.
Indignem-se!


Pode lhe interessar também:
- divulgue seu site gratuitamente
- tenha um formulário de contato grátis
- compartilhe e organize suas músicas online
- tenha um site pagando apenas R$ 60,00 por mês e mais nada...

* POSTAGENS POR E-MAIL.
Banner Piovezam Web Sites - Tenha um site com plano mensal. Pague apenas R$ 60,00 por mês e mais nada.

Este post contém: 12 comentários...xP

Anônimo disse...

que susto!

Luxus disse...

Assunto muito interessante! Gosto muido deste lance de espiritismo...blog legal... FLW

Kastelo (OLHAR 38) disse...

tudo graças ao "alzheimer politico-eleitoral" do povo brasileiro!

parabens pelo blog cara!

Lucas disse...

q legal hauhsuahsua'[[

MEIO LOKO NÉH =P

AndersonZ1 disse...

o que tem naquela foto que vc falou?, eu ñ vi nada

Alan Salgueiro disse...

Pois é, o PMDB é um antro de fantasmas, a Alagoas o seu núcleo, Brasília sua morada!

misleide disse...

com certeza é fake!!!!
imagina, os dois trabalhando, nunca se teve noitcia disso!!!


Sobre o site de fantasmas, tem um filme, que esqci o nome, mas é bem forte, que aborda o assunto.... e sinceramente, as vezes fico em duvida com essas coisas, mas sei lá né.... hj em dia com Photoshop e pessoas mt mal intecionadas vai lá saber

Eliane Pechim disse...

As pessoas acreditam em cada bobagem!

glauber disse...

aquele tal de fantasma collor ja devia ter sido exterminado a tempos..

Tetrus disse...

E eles voltam a assombrar e quem duvida, Color presidente.

Bella disse...

Isso é só uma pequena mostra do número de fantasmas q rondam nossa 'politicagem'. Quanto ao Genoíno...continua fugindo do CQC.
E, pegando uma carona no post sobre os blogs estarem na'crista da onda' (foi longe, hein???), vamos torcer para essa "moda" ajudar a conscientizar nossos eleitores.
Adorei seus textos.

Welington Alves disse...

...Bom, venho aqui descorrer algumas linhas a respeito dessa maravilhosa reportagem do meu mais novo amigo Fernando, excelente reportagem, são de matérias assim que nossos jornais de circulação nacional estão precisando para ver se então possamos abrir os olhos de nossos eleitores, já que estamos tão necessitados de políticos que possam realmente nos representar junto à tribuna de forma digna e descente!!!


Excelente Reportagem!!!

Abraço!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.