quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Diferença Entre PC e Mac.

IBM PC criado em 12 de Agosto de 1981De vez enquando por aí, escuto um ou outro dizendo:

- Ah! O seu computador é um Pc, ou um Mac?

Querendo se referir a diferença física da máquina, ou seja, seu computador é um Mac da Apple, aquela super empresa que fabrica computadores de alto nível e desempenho, ou seu computador não passa de um aparelho normal, ou seja, aqueles fabricados por vários tipos de empresas como Metron, Compaq, Dell, e outros mais que nem vale citar aqui pois a lista é longa...

Mas essas pessoas que fazem esse tipo de pergunta, mau sabem oque falam. Sim, sério! Garanto a você que pelo menos 85% de quem diz isso não sabe oque realmente significa PC, por isso resolvi fazer esse post explicando um pouco mais sobre o nascimento da sigla PC.

Antes de mais nada vale lembrar oque significa a sigla PC, Personal Computer, ou seja, computador pessoal, e sendo assim, seria impossível diferenciar outras máquinas da Apple pelo termo, afinal, pra quem entende um pouco sobre a história dos computadores, um dos pioneiros na criação de "personal computers" foi o Steve Jobs, dono da Apple, inclusive já até postei um vídeo aqui mostrando a apresentação de sua primeira criação nesse sentido, o computador Lisa.

Porém, mesmo Steve Jobs tendo criado o primeiro computador pessoal, essa sigla não ganhou força com ele, talvez por isso as pessoas confundiram e acharam que um era diferente do outro. Essa sigla ganhou força com a IBM, em 12 de Agosto de 1981, ela lançou um computador chamado IBM PC (detalhe para o nome / computador da foto) para concorrer diretamente com os computadores da Apple (aí mais um motivo para terem confudido) e como a empresa já tinha força no mercado o nome acabou sendo usado para definir especificamente um microcomputador compatível com a especificação da IBM.

Desse momento pra frente, todos começaram a determinar que os computadores da Apple eram os "macs" e os da IBM eram os "pcs", e depois de alguns anos, tudo começou a se misturar, e como dito ali em cima o termo acabou sendo usado para definir especificamente um microcomputador compatível com a especificação da IBM, porém hoje, qualquer computador que não seja os da Apple, são chamados de PC.

Por isso, com esse texto espero abrir um pouco a mente de alguns e definir bem certinho oque significa cada coisa. Por isso, antes de sair por aí dizendo, lembre-se:

Pc significa Personal Computer, e o seu Mac pode ser o seu computador pessoal, certo!?

Bom, acho que é só...Qualquer dúvida, os comentários estão aí pra isso, ou o formulário de contato se preferir...Até...


Pode lhe interessar também:
- divulgue seu site gratuitamente
- tenha um formulário de contato grátis
- compartilhe e organize suas músicas online
- tenha um site pagando apenas R$ 60,00 por mês e mais nada...

* POSTAGENS POR E-MAIL.
Banner Piovezam Web Sites - Tenha um site com plano mensal. Pague apenas R$ 60,00 por mês e mais nada.

Ajude a melhor o número de comentários. 1 é pouco...

Mörgånus De Sanctis disse...

Não sabia que a IBM lançou para concorrer com a Apple.
Interessante.


Abraços!

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.