sexta-feira, 12 de novembro de 2010

25 anos do bigodudo...



Criador cortando o bolo
No último dia 08, o nosso querido e talvez mais conhecido personagem de video game Mario Bros fez 25 anos...Pois é rapaz, ele tem sua idade, é mais famoso e mais rico...Mas tudo bem, tudo bem...Sua vida também deve ser uma aventura...

Continuando....Em homenagem ao nosso querido - nossa que coisa de viado né? - vai aí algumas coisas que eu acho que você não sabia.


Shigeru Miyamoto foi o criador do Mario, em foto acima, ele corta o bolo que tem formato de fase.

Ele - O Mario - apareceu pela primeira vez em um video game em 1981, em um jogo que nem era dele...Ele aparece no jogo Donkey Kong, onde o objetivo do jogador era chegar ao topo da torre e salvar a princesa, se quiser pode relembrar aqui.


E a criação do mesmo se deu da seguinte forma:  A Nintendo baseou o nome e a descendência italiana de Super Mario em um homem real, o nome verdadeiro é "Mario Segale", e ele não é encanador, ele é um ricaço da área da construção e reforma de imóveis em Tukwila, no estado de Washington nos Estados Unidos.

Mario Segale aos 18 anos, possivelmente quando o presidente da Nintendo o conheceu
Na década de 80 Segale alugou um armazem a Nintendo, o presidente Minoru Arakawa notou semelhanças entre o personagem do game e Segale, então a equipe de desenvolvimento do jogo apelidou o personagem de Mario, dai pra frente...Foi só criar o jogo, com o mesmo objetivo do Donkey Kong, e pronto! Estava criado o maior personagem da Nintendo...

Enfim, eu sinceramente acho que o Mario Segale, não tem nada a ver com o Mario Bros, mas...Tem gente que fala que eles são parecidos.

E abaixo a evolução do Mario Bros!


Pode lhe interessar também:
- divulgue seu site gratuitamente
- tenha um formulário de contato grátis
- compartilhe e organize suas músicas online
- tenha um site pagando apenas R$ 60,00 por mês e mais nada...

* POSTAGENS POR E-MAIL.
Banner Piovezam Web Sites - Tenha um site com plano mensal. Pague apenas R$ 60,00 por mês e mais nada.

Bom...Já que ninguém comentou, essa é sua chance...

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.