Banner Piovezam Web Sites - Tenha um site com plano mensal. Pague apenas R$ 60,00 por mês e mais nada.

domingo, 5 de abril de 2009

Open Your Mind.

Bom domingo, Conectados!

Descansem bastante, mas não se irritem com o término de mais um final de semana, pois sexta-feira é feriado (que maravilha!).

Hoje, ponho-me a comentar sobre comentários. Que redundante, não? Mas é um assunto interessante... (pelo menos, acho eu.)

Quem é blogueiro sabe muito bem que, comentários – no plural e BEM NO PLURAL, pois quanto mais, melhor. – são importantíssimos a quaisquer blogs, afinal, eles são o termômetro de audiência e empatia a um post. Concordam? (esperarei por suas respostas, hein!?).

Comentários são peças-chave para o bom andamento do seu, do meu e do blog do vizinho. Como diria um velho filósofo bigbrotheriano: “Faz parte!”. Realmente, os comentários fazem parte do show de qualquer blogueiro.

Agora, a pergunta que não quer calar: TODO comentário deve ser aceito?

Alguns blogues “famosos” não publicam todas as manifestações dos blogonautas, frustrando os autores e empobrecendo a própria ferramenta de comunicação. Ou seja, deixam de ter manifestações públicas, audiência e sufocam a liberdade de expressão.

Um meio de comunicação alternativo, como um blog, não pode somente publicar os comentários condizentes com o conteúdo postado e/ou apenas permitir aqueles classificados como “cult”, politicamente corretos. Blogs são construídos por “comentaristas” e, esses, possuem diferentes perfis, linguajares, manias e comportamentos, que precisam e devem ser respeitados. Até mesmo um “vai tomar *¨&%7¨&” merece o seu lugar ao sol, ou melhor, no blog.

Os blogs extremamente seletivos devem adotar, imediatamente, a metodologia da blogagem universal, a “Open Your Mind Methodology” – a Metodologia do Abra Sua Mente para com a diversidade dos comentários, pois em certas ocasiões, não há espaço sequer aos anônimos.

Coitado dos anônimos! Gosto tanto deles!

São os ocultos – muitas vezes, misteriosos – que falam as verdades e nos possibilitam a mudar o rumo, ou não, da filosofia de postagens.


Open Your Mind, blogs seletivos e pseudo-famosos!

Conectados, comentem e se deixem comentar…

Divagações:
A reunião do G20, não deveria ter sido no dia 1º de abril? Faria muito mais sentido!


Pode lhe interessar também:
- divulgue seu site gratuitamente
- tenha um formulário de contato grátis
- compartilhe e organize suas músicas online
- tenha um site pagando apenas R$ 60,00 por mês e mais nada...

* POSTAGENS POR E-MAIL.
Banner Piovezam Web Sites - Tenha um site com plano mensal. Pague apenas R$ 60,00 por mês e mais nada.

Este post contém: 16 comentários...xP

Unknown disse...

não gosto dos anonimos... =I

Lucas Alves disse...

tbm nao gosto dos anonimos...
rs
mais sao numeros pra gente

comentar sobre comentarios
eh uma das ironias
feitas pra quem tem dessas paginas.

entao, comente tbm:
www.ovolumeunico.blogspot.com

Unknown disse...

anomino é bom, o nome do meu livro (:

PeÐro BanÐoli disse...

Não gosto de anonimos, eles só tem uma vantagem! Aumentam os Numeros!! xD

PeÐro BanÐoli disse...

UAHUAHUHAU ja tinha comentado, mas blz comento de novo! xD
IJAIJIAJI
http://fato-cotidiano.blogspot.com
Parceria!? Add: pedro_bandoli@hotmail.com

O Frango... ® disse...

"Um meio de comunicação alternativo, como um blog, não pode somente publicar os comentários condizentes com o conteúdo postado e/ou apenas permitir aqueles classificados como “cult”, politicamente corretos"


Só não concordo com uma coisa. Comentários não condizentes com o post eu apago mesmo, principalmente comentários vagos que vc vê que a pessoa nem leu e simplesmente foi lá divulgar o blog dela... divulgar não é pecado, mas pelo menos lê o post da pessoa =P

Isso não significa que a liberdade de expressão está sendo suficada. É a mesma coisa de uma seleção de e-mails para publicar em uma revista, ou mesmo num site. Ninguém publicaria um e-mail falando: "parabéns pela revista/site"

Chefe disse...

Ótimo!!!

Para "Os grandes blog´s" deixo o recado:

-"Dê-me o cetro do poder e lhe mostro quem eu sou!!"

Infelizmente, quando algo/alguém se torna poderoso, perde-se o controle e começa-se a ficar míope frente ao mundo.

Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

UAauHAhauhuhuahuAH ...

também não curto os anonimos não ...
quantidade não é melhor que qualidade!
hehehehehehehe ..

ótimo blog.
bjos. xD

Otacílio Bastos disse...

Realmente se não soubermos quem esta ali concordando ou descordando com algo que escrevemos como vamos trocar idéias e melhorar uns aos outros, blogger anonimo não rola!

Otacílio Bastos disse...

Ahh Obrigado pela visita e vou recomendar pra outra pessoas tbm o seu blogger!

Anônimo disse...

olha eu acho o seguinte:
qd os blogs surgiram eram apenas ferramentas, tipo diário on line, lógico que mudou mt, mas se o dono do blog acha o comentário inapropriado, ou mesmo não quer saber de comentários, ele tem o direito de tirar ele, afinal, a gente expressa nossa opinião e mts não querem saber a opinião dos outros...
mas isso é mt controverso
eu msm, curto comentários, independente de quem seja, só não os chingando, mas ninguém os faz no meu blog :(
uahauha

bjins e t+

Felipe disse...

Ah! Como sempre textos ótimos, adoro os mesmo, e principalmente a forma como brinca com as palavras, realmente esse cara merece seu lugar aqui no Conectou! É isso aí Fernando!

Aproveito para deixar aqui minha crítica aos grandes blogs, pois, quem eles acham que são? Já experimentou mandar um e-mail a eles?

Pois bem, faça isso um dia. Não terá nem sequer um obrigado de volta...

Lógico, pode ser que receba aquela resposta automática, mas só e nada mais...

Mas deixe, deixe...Não quero mais falar.

Ah! Só tive uma idéia, quem sabe esse texto não dá uma campanha?

Diga sim! A "open mind" deixe seu comentário anônimo...xD

Divagações...Flw.

Welington Rodrigues Alves disse...

Olá mais uma vez Fernando, concordo em partes com a Metodologia do "Open Your Mind", é de fato que estamos a era da liberdade expressão, em um mundo mais "democrático", mas isso não quer dizer que os "Bloggueiros" devam aceitar todos os tipos de comentáris enviados, até porque os comentários selecionados são os julgados como "melhores" não é? E isso contribui para uma melhor qualidade de opiniões segundo o que vc está expondo não concorda...? Então do que adianta fazer volume sem qualidade???

Isso é uma questão a ser anlisada...

Bom por hoje é só...

Excelente reportagem... Parabéns mais um vez...

Abraços...

PS: Gosto dos anônimos... sempre tem algo "engraçado" a dizerem... hehehe... e isso num deixa de ser cultura tbm... rsrsr!

Ana P. disse...

Eu nem tinha lido isso aqui e já comentei sobre isso contigo no metrô, AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHUA!!!

Como comentarista profissa, devo dizer que acho comentários mto importantes sim. Sempre. Pro blogueiro, deixa a impressão de "alguém leu e se importou a ponto de deixar sua opinião". Pro comentarista, a satisfação de ver sua opinião publicada, e muitas vezes recomentada [pois se tem algo que eu gosto de fazer, é comentar comentário, hahahaahahahahahahahaha]

Agora... agora...

Lá no Sado, por exemplo, os comentários são moderados. Não por coibirem a expressão dos leitores, é apenas para evitar comentários spams. No meu blogue pessoal, tive que tirar os anônimos, pois alguém do meu passado apareceu detonando meus amigos, e isso eu não aceito.

Há comentários e comentários. Eu sou da opinião que a liberdade de expressão é livre. Pq devo eu comentar como anônimo? Se tenho algo que eu tenho vergonha de falar, não falo. Qual a graça de opinar e ninguém saber que aquela opinião é minha?

Bah, sei lá! Divagações... estou com sono! :D

ER; disse...

Anônimos aumentam os números, portanto são "úteis", digamos assim, principalmente para pessoas como eu, que estão começando os blogs agora! :D
www.melhorquepizza.blogspot.com
Notícias diversas atualizadas quase diariamente!

Anônimo disse...

tb nao gosto de mim

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

  ©Modificações by Felipe.